24 de janeiro: homenagem da AFBNB ao trabalhador aposentado

121

Neste dia 24 de janeiro é celebrado o Dia do Aposentado. É uma grande data, não apenas pela valorização das pessoas que dedicaram uma vida às suas atividades laborais, seja no serviço público ou privado, mas também para despertar a mobilização em torno de uma aposentadoria digna, inclusive para os que ainda estão em pleno exercício de suas funções.

Lutar pela dignidade previdenciária é tarefa de todos. De acordo com estudo da Serasa, sete em cada dez aposentados do Brasil dizem não ter dinheiro para cobrir as despesas do mês. Para 69% destes, a maior preocupação é com a alimentação e 49% dizem não ter dinheiro para gastos com saúde. O aumento do custo de vida nas grandes cidades e a necessidade de assistência médica e hospitalar comprometem a vida do aposentado que muitas vezes ainda arca com o sustento familiar.

Ao trabalhador aposentado, nosso respeito e reconhecimento. A AFBNB tem como bandeira histórica a luta pela valorização dos trabalhadores, e no que se refere à dignidade previdenciária vem atuando junto ao Banco, à Capef e aos trabalhadores na defesa de melhores condições de vida em reconhecimento à contribuição e à trajetória dos que fizeram o BNB.

Viva o trabalhador aposentado!

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pela lembrança a nós aposentados, que tanto trabalhamos pelo Nordeste atraves de nosso BNB.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome