60ª RCR – AFBNB reúne trabalhadores para discutir geopolítica e relações de trabalho

265

A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) realizará nos dias 22 e 23 de setembro, em Fortaleza (CE), a 60ª Reunião do Conselho de Representantes (RCR) de base com o tema Geopolítica e os Impactos nas Relações de Trabalho.

O encontro reúne trabalhadores eleitos por seus pares para representá-los junto à Associação vindos de toda a área de atuação do Banco do Nordeste para debater questões que impactam a vida do trabalhador tanto externas quanto referentes aos processos internos do BNB.

A palestra de abertura com o tema Geopolítica e os Impactos nas Relações de Trabalho contará com a participação do professor Fábio Sobral, da Universidade Federal do Ceará, e é aberta ao público. A demais programação é interna e restringe-se aos representantes.
A RCR é uma instância deliberativa responsável por encaminhar assuntos de interesse da Associação e dos funcionários do BNB, bem como institucionais. É esse fórum que orienta a ação da diretoria e fortalece a Associação enquanto entidade representativa dos trabalhadores.

O encontro é realizado desde a fundação da AFBNB e se constitui enquanto espaço democrático, plural e de vanguarda das discussões e debates que impactam a classe trabalhadora no BNB e no Brasil. As RCRs já reuniram gerações de trabalhadores do Banco do Nordeste ao longo dos 37 anos de existência da AFBNB.

Para a diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa, essa RCR é um marco. “Cada RCR tem sua importância tanto pela participação dos conselheiros quanto pela construção coletiva de pautas e deliberações que nortearão os trabalhos da entidade. Esta que se aproxima, sendo a sexagésima, remete à maturidade e ratifica o compromisso da entidade com a luta dos trabalhadores”.

Serviço: 60ª Reunião do Conselho de Representantes
Data: 22 e 23 de setembro
Local: Hotel Plaza Suítes (Rua Barão de Aracati, 84 – Praia de Iracema). Fortaleza/CE
Palestra de abertura: 22/9 às 9h

2 COMENTÁRIOS

  1. Momento excelente de reflexão sobre a relação funcionários, aposentados do BNB, CAPEF e CAMED.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome