AFBNB solicita ao BNB aumento do limite da parcela destinada à PLR e do quadro de trabalhadores

803

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) encaminhou ontem (20/9) ofício ao presidente do Banco do Nordeste solicitando interlocução da instituição junto à Secretaria de Coordenação das Estatais (SEST) no sentido de ampliar o percentual dos dividendos pago a título de PLR, bem como a ampliação do quadro de pessoal.

Confira ofício na íntegra:

Fortaleza-CE, 20 de setembro de 2023

Ao Sr.
Paulo Câmara
Presidente
Banco do Nordeste do Brasil
Nesta

Assunto: PLR – Melhoria na distribuição

Prezado presidente,

Com satisfação soubemos da recente alteração no percentual destinado ao pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal. Segundo notícias veiculadas pela imprensa e entidades que celebram o Acordo Coletivo com a Caixa, isso foi possível porque a Secretaria de Coordenação das Estatais (SEST) autorizou o aumento do limite de dividendos a serem distribuídos de 25% para 75%, e também do limite da parcela distribuída, que está estabelecida no referido ACT, em 50%. Consta que a SEST permitiu que a Caixa distribua 54% do limite do lucro autorizado.

Trata-se de uma importante medida posto que é o reconhecimento do trabalho de quem efetivamente gera os resultados para a empresa: os trabalhadores que não medem esforços ao se dedicarem para cumprir os direcionamentos estratégicos das empresas.

Assim, ratificamos o pleito no sentido de que seja realizada interlocução do BNB junto à SEST (Governo Federal) na perspectiva de que o mesmo patamar seja assegurado aos trabalhadores da Instituição, medida justa e necessária. Por oportuno, cumpre reiterar junto ao órgão a necessidade de ampliação do quadro de pessoal, considerando a demanda crescente por mão de obra qualificada, pela realização de concurso público e a consequente convocação dos aprovados.

Atento às medidas necessárias para melhoramento das relações de trabalho e adequado cumprimento da missão do Banco colocamo-nos à disposição para discutir o assunto, sempre que necessário. Desde já, agradecemos a atenção dispensada.

Cordialmente,
Rita Josina Feitosa
Diretora-Presidente
Associação dos Funcionários do BNB

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome