Trabalhadores e estudantes voltam às ruas nesta quinta em defesa da educação e da aposentadoria

112

Cerca de 150 atos já estão confirmados em todo o país para protestar contra os cortes de verbas nas escolas e universidades e contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro

Desta vez, a mobilização está sendo convocada pela União Nacional os Estudantes (UNE) e conta com apoio da CUT e demais centrais sindicais, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES),  Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), dentre outras entidades.

A intenção é mobilizar para a greve geral convocada para 14 de junho contra a reforma da Previdência, que está tramitando no Congresso.

No dia 15 de maio, mais de um milhão de pessoas saíram às ruas em defesa da educação e em defesa da aposentadoria. Foi a maior mobilização de massa contra o atual governo, realizada em mais de 200 cidades do país, incluindo todas as capitais.

“A mobilização dos trabalhadores, estudantes e de toda a sociedade é fundamental para engrossarmos as manifestações do dia 30 de maio e a greve geral de 14 de junho contra os retrocessos defendidos pelo governo. Precisamos defender a educação pública e universal, o fortalecimento das empresas públicas e aposentadoria de milhões de brasileiros”, destacou o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Jair Pedro Ferreira.

#30M de luta já tem quase 150 atos confirmados em 24 capitais, no Distrito Federal e mais de 50 cidades das Regiões Metropolitanas e do interior dos estados.

Clique aqui e confira onde vão ocorrer atos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome