Em ‘semana decisiva’, bancários têm negociação e assembleias nesta terça

36

Comando Nacional da categoria marcou um tuitaço para às 13h desta terça para pressionar os bancos a atenderem às reivindicações

A uma semana do vencimento do acordo coletivo, os bancários entram em fase decisiva da campanha salarial. Nesta terça-feira (25), às 14h, o Comando Nacional da categoria tem nova rodada de negociação com a Fenaban, federação empresarial, e espera receber uma proposta melhor que as anteriores. No mesmo horário, haverá um “tuitaço”. Os trabalhadores têm assembleias marcadas para as 19h. A campanha envolve 453 mil empregados.

Na sexta (21), a Fenaban falou em reajuste zero e em retirada de direitos, proposta imediatamente rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários. No dia seguinte, quando foram feitas carreatas, os representantes dos bancos continuaram sem oferecer reajuste salarial, mudaram a proposta para a participação nos lucros ou resultados (PLR) – mas ainda inferior – e desistiram de cancelar a 13ª cesta-alimentação. Por outro lado, aceitaram discutir regras para o teletrabalho.

Para o Comando Nacional, as propostas “ainda estão distantes das reivindicações” da categoria. “Mais uma vez afirmamos que não vamos aceitar propostas rebaixadas”, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva, uma das coordenadoras do Comando. “Os bancos são o setor mais lucrativo da economia, mesmo na crise e na pandemia. Não têm, portanto, nenhuma justificativa para propor retrocessos.”

Tuitaço

O Comando Nacional da categoria marcou para hoje às 13h um tuitaço para pressionar os bancos a atenderem às reivindicações. Participe com a hashtag #QueroPropostaDecente. Após as negociações, haverá plenárias e assembleias organizativas em todos os sindicatos. Participe das mobilizações porque estamos em um momento decisivo! Ao final da reunião de negociação de hoje, você poderá saber as novidades pelo site. Acompanhe as negociações pelas nossas redes sociais.

twitter.com/Contraf_CUT

 

facebook.com/contrafcut/

 

instagram.com/contraf_cut/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome