A AFBNB e Sindicato do Maranhão na luta por melhores condições de trabalho

82

No último dia 21 de Dezembro a AFBNB participou de reunião com a área de Recursos Humanos do BNB (Ambiente Gestão de Pessoas e Superintendência de Desenvolvimento Humano). A agenda foi demandada pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão, cuja pauta foi a situação das agências do BNB naquele Estado. Carência de pessoal, sobrecarga de trabalho, interferência política em remoções (que reduz o efetivo de funcionários no Maranhão), morosidade dos sistemas, falta de efetivação em funções comissionadas, além de outros aspectos inerentes ao adequado funcionamento das atividades do Banco foram assuntos abordados.

Destaque para a agência de Colinas, que se encontra em situação vexatória sobre os aspectos debatidos, com sobrecarga de trabalho, principalmente com o efetivo de pessoal bastante reduzido. O diretor Dorisval de Lima, que representou a AFBNB, enfatizou que tal situação não ocorre apenas no Maranhão, mas em todo o Banco, sendo o caso em questão, principalmente Colinas, a expressão alarmante do problema. “Os colegas estão desgastados, adoecidos, desestimulados. É uma realidade que acarreta ameaça à saúde, compromete a qualidade dos negócios e põe os trabalhadores em risco”, destacou Dorisval de Lima. Os representantes do Banco se comprometeram a buscar soluções, tanto de natureza imediata, quanto estruturantes, sobre o suprimento de vagas.

Afirmaram que um objetivo nessa perspectiva é a alocação prioritária de novos funcionários no Estado do Maranhão, o que será viabilizado com a realização de um novo concurso, conforme já anunciado, uma vez que já não há mais vagas remanescentes dos certames anteriores.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome