Abaixo assinado digital pela Dignidade Previdenciária: AFBNB convida todos a participar

250

 

 

Em junho de 2014, por sugestão da base, a AFBNB criou na plataforma virtual Petição Pública um tópico sobre dignidade previdenciária dos trabalhadores do BNB. No endereço http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR74742, é possível ler o manifesto da Associação sobre o assunto e subscrevê-lo de forma rápida, fácil e segura.

 

O fato é que o abaixo assinado impresso, enviado pela AFBNB a todas as unidades do Banco, teve adesão aquém do necessário diante da complexidade dos problemas e da reclamação da base. A versão virtual também não correspondeu adequadamente, o que coloca na ordem do dia a necessidade de intensificar o movimento.

 

Na 47ª Reunião do Conselho de Representantes (RCR), ocorrida em março último, o assunto Dignidade Previdenciária foi abordado e rendeu depoimentos fortes e emocionantes, fato que reacendeu a convicção de que é necessária uma grande mobilização e união de esforços para que o assunto seja tratado com a urgência e seriedade que requer, tanto por parte do Banco quanto do Governo Federal.

 

Então, a partir da 47ª RCR, vem sendo feito um novo esforço da AFBNB, que já proporcionou a inclusão de 500 novas assinaturas na plataforma virtual. O número tende a crescer com a adesão da Anbberr (Associação Nacional dos Beneficiários REG e REPLAN da Caixa Econômica federal), cujo presidente participou da 47 ª RCR como palestrante, oportunidade na qual manifestou indignação e estarrecimento com a situação dos beneficiários do Plano Benefício Definido (BD) da Capef. Além da Anbberr, sindicatos também devem se somar nessa luta pela dignidade previdenciária. No dia 10 deste mês, a AFBNB encaminhou ofício a sindicatos de bancários da área de atuação do Banco, solicitando apoio na divulgação da Petição Pública em seus veículos de comunicação.

 

Não existe um limite de assinaturas e nem meta. O objetivo é ampliarmos o número de assinaturas o máximo possível, de forma que seja bastante representativa para fazer frente junto ao Banco e ao próprio Governo. Nesse sentido, a AFBNB está definindo o final do mês de maio como prazo para encerrar a petição. Até lá, precisamos mobilizar-nos e contar com o apoio de todos, parentes, amigos, grupos do whatsapp.

 

O endereço http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR74742 pode ser acessado de qualquer computador. No caso de acesso a partir das dependências do Banco, pode ser que haja bloqueio por se tratar de página externa, mas isso não impede que todo trabalhador do BNB acesse de tablet ou celular, ou de outro micro que não seja o do Banco.

 

Não é preciso conhecimento técnico, e sim vontade e solidariedade em contribuir com essa luta que é de todos, enquanto trabalhadores!

 

A AFBNB ao lado dos trabalhadores
Gestão Autonomia e Luta

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome