Ação PLR 2012: AFBNB obtém mais uma Vitória na Justiça

1961

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou provimento aos embargos de declaração impetrados pelo BNB nos autos do processo movido pela AFBNB com vistas ao pagamento da diferença alusiva à PLR de 2012 em prol dos seus associados. A movimentação ocorreu no último dia 4 de novembro, conforme Acórdão assinado pelo relator do processo, Ministro José Roberto. A decisão estabelece ainda a aplicação de multa de 2% sobre o valor atualizado da causa.

É oportuno lembrar que em decisão recente, do último dia 3 de setembro, o TST condenou o BNB a pagar a diferença da PLR tendo o Banco ingressado com os referidos embargos, ora negados (reveja aqui). Segundo o magistrado, os embargos por parte do BNB “são absolutamente descabidos e meramente procrastinatórios”, daí a aplicação da multa prevista na decisão.

Com o veredicto, o processo agora segue no aguardo do trânsito em julgado, ou seja, o enceramento no âmbito do TST, para posteriormente ser encaminhado à Vara Inicial, quando então ocorrerá a liquidação de sentença e consequentemente a elaboração de cálculos para fins de pagamento. A decisão constitui um avanço e representa mais uma vitória em favor dos trabalhadores assistidos pela ação.

A AFBNB reafirma seu compromisso na luta e defesa dos seus representados nos mais diversos campos, inclusive jurídico. Assim, segue acompanhando e comunicando as movimentações relativas a este e aos demais processos de sua autoria no âmbito do Judiciário.

Veja aqui a íntegra da decisão

Acesse outras ações jurídicas encampadas pela AFBNB

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a nossa AFBNB, pelo esforço e engajamento na luta em favor de seus associados e funcionários do BNB. Temos a certeza que podemos confiar em nossa associação. Mais uma vez repito: Parabéns.

  2. Parabéns para nossa Associação (AFBNB). Isso fortalece ainda mais nossa Entidade Representativa. Desejo e espero que nossos colegas que ainda não são associados compreendam a importância de se associar à AFBNB. Mais uma vez, parabéns AFBNB!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome