Mudanças no Microcrédito do BNB: AFBNB solicita reunião com o Banco sobre o assunto

916

Na tarde desta segunda-feira (29) a AFBNB encaminhou ofício endereçado ao Presidente do BNB, Anderson Possa, em que externa sua preocupação acerca das mudanças que ora ocorrem no Banco sobre a política de Microcrédito da Instituição. No documento a AFBNB levanta ainda questões sobre como tais alterações vêm sendo repercutidas nos meios de comunicação e como podem acabar manchando a imagem do Banco e de seus trabalhadores.

Leia a íntegra da carta abaixo

Fortaleza-CE, 29 de novembro de 2021

Ao Senhor

Anderson Aorivan da Cunha Possa

Presidente Interino

Banco do Nordeste do Brasil S.A

Nesta

Assunto: Microcrédito do BNB

Senhor Presidente,

É da natureza da AFBNB acompanhar as questões que dizem respeito ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) nas diversas esferas de atuação, sobretudo quanto às relações de trabalho e aspectos institucionais, no sentido de fortalecê-lo enquanto instituição de desenvolvimento. Com este histórico não seria diferente quanto ao Microcrédito, diante da evidência em torno da questão neste momento. Assim, tão logo foi sinalizado que haverá mudanças na política de crédito no âmbito do Programa de Microcrédito do BNB, a Associação tem externado preocupação, haja vista a repercussão de notícias relacionadas ao fato, com impactos para o Programa, o próprio Banco, os trabalhadores e a sociedade.

A preocupação aumenta após o comunicado do resultado do processo de licitação em curso, pelas incertezas diante do não preenchimento dos requisitos necessários por parte das empresas concorrentes, o que induz à iminente descontinuidade do Programa. Não bastasse esse fato de tamanha relevância pelos prejuízos à economia da região e à vida de milhares de pessoas, a maneira como o assunto vem sendo tratado por alguns setores da imprensa – de forma sensacionalista, difamatória e irresponsável – expõe os trabalhadores e a própria instituição Banco do Nordeste, cuja imagem é manchada diante da exposição danosa.

Para tratar desse e de outros assuntos relacionados, solicitamos reunião com Vossa Senhoria e a diretoria das áreas envolvidas, com a urgência que o caso requer.

Atenciosamente,

Rita Josina Feitosa da Silva

Diretora-Presidente

Confira abaixo outros links sobre o tema

AFBNB aborda o Microcrédito do BNB no Programa Mundo do Trabalho
https://www.afbnb.com.br/afbnb-aborda-o-microcredito-do-bnb-no-programa-mundo-do-trabalho/

O microcrédito e sua imprescindibilidade para o desenvolvimento regional
https://www.afbnb.com.br/o-microcredito-e-sua-imprescindibilidade-para-o-desenvolvimento-regional/

AFBNB repudia sujeição do BNB e do Microcrédito à politicagem e a interesses pessoais
https://www.afbnb.com.br/afbnb-repudia-sujeicao-do-bnb-e-do-microcredito-a-politicagem-e-a-interesses-pessoais/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome