Adoecimento nos bancos em debate no Senado nesta quinta-feira

48
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal realiza uma audiência pública na quinta-feira (26/10) para debater as condições de trabalho insalubres nos bancos e os altos índices de adoecimento da categoria bancária. O evento será às 10h, na sala da Comissão, no Senado, em Brasília (DF).

A audiência foi solicitada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), em ofício enviado para a senadora Augusta Brito (PT/CE). A reunião contará com a presença de representantes dos bancários, do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Ministério da Previdência Social (INSS), Ministério da Saúde, Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), além de outras entidades sindicais.

Os bancários vão aproveitar a audiência para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de adoecimento da categoria, que sofre com o assédio, a pressão por metas e as condições insalubres de trabalho. Isso, no setor mais lucrativo da economia, que tem todos os recursos para oferecer um ambiente de trabalho saudável para seus funcionários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome