Mensagens AFBNB 35 anos

132

Durante todo o mês de fevereiro, mês de aniversário da AFBNB, publicaremos textos de associados, mensagens; resgataremos matérias antigas e bandeiras de luta relembrando momentos da história da entidade.

Ainda temos mensagem pelos 35 anos de aniversário da AFBNB! Encerramos as postagens com o texto da associada Ana Paula, funcionária do BNB, lotada na Superintendência de Pernambuco.
A todos/as que participaram desse momento e aos que trilham conosco o caminho da defesa de um desenvolvimento regional e de um Nordeste melhor para todos, o nosso agradecimento sincero. A AFBNB é feita por e para cada um de vocês!

“Deixo minha gratidão pelo trabalho constante da Associação em prol do fortalecimento BNB, pela sustentabilidade e manutenção do FNE e, principalmente, por lutar por nós funcionários, reconhecendo que o capital humano é o principal ativo da Empresa. Obrigada por estarem comigo, nas lutas do dia a dia. Obrigada por acreditarem em nossa força de trabalho! E seguiremos junt@s na resistência a todo tipo de fascismo.  Ninguém solta a mão de ninguém! (Ana Paula, Super PE)

 

A mensagem de hoje é da Sheila Menezes, gerente da AFBNB e funcionária desde 1990. Confira:

Por mais um ano e com bastante alegria comemoramos a existência da AFBNB: entidade que vem somando conquistas ao longo dos seus 35 anos e que se destaca por sua atuação na defesa de pilares que são essenciais para a sociedade – o trabalhador, o BNB e o desenvolvimento regional. Quem conhece a Associação sabe que sua luta é incansável para garantir e melhorar conquistas que promovam a igualdade de direitos a todos, o fortalecimento dos órgãos públicos e a defesa da democracia. Persistência e lutas são marcos de sua caminhada. Parabéns a todos que marcham junto com a AFBNB! Fazer parte da Associação é fazer parte das conquistas trabalhistas, do fortalecimento do BNB, do desenvolvimento regional e, principalmente do respeito ao ser humano e da democracia. Viva a AFBNB!!!!!

Confira a mensagem do ex-diretor da AFBNB, o funcionário aposentado do BNB Alberto Ubirajara:

A mensagem de hoje, por ocasião das comemorações pelos 35 anos da AFBNB, é da ouvidora recém eleita da CAMED e funcionária aposentada do BNB, Luiza Barbosa:

O registro dos 35 anos de AFBNB nos remete à sua história de lutas e conquistas a favor dos funcionários e do BNB. Sua singular existência se confunde com a da afirmação da redemocratização do país, destacando a promulgação de nossa Constituição Cidadã, pacto social, econômico e político que nos guia e incentiva a permanecer atentos, para consolidação do princípios que a regem. Parabéns à diretoria e corpo funcional! Nossa gratidão pelo trabalho realizado ao longo de todos esses anos e votos de parabéns a nossa representante maior, com reconhecimento de sua importância institucional na luta pelo fortalecimento do BNB” ( Maria Luíza de Sousa Barbosa)

Dando prosseguimento às homenagens pelos 35 anos da AFBNB, compartilhamos a mensagem do Diretor Regional Maranhão e Piauí da AFBNB, Gilberto Mendes Feitosa:

“Manifesto votos de parabéns à AFBNB e a todos que fazem a nossa Entidade Associativa pela passagem dos seus 35 anos de existência; por sua dedicação de maneira abnegável no tratamento de todas as ações direcionadas em defesa dos trabalhadores, da sociedade do Nordeste Brasileiro, sempre proativa na defesa do Banco do Nordeste do Brasil(BNB) em busca da superação das desigualdades sociais que impera no nosso país. Congratulações à Diretoria, aos Funcionários e a toda base, em particular os Representantes de Agências (unidades) por tão relevante comemoração. Muitos anos de vida, saúde, e paz no coração! (Gilberto Mendes Feitosa)

A mensagem de hoje é do representante da AFBNB na agência João Pessoa Centro/PB Marcos Antônio Soares:

“Sinceramente, acredito que os 35 anos da nossa AFBNB seja um marco de vitórias, lutas e engajamento de uma classe de trabalhadores dedicados e lutadores por todo esse conjunto de pessoas, anseios e necessidades explicitadas numa Associação, razão pela qual conclamo por uma maior participação diante dos muitos e novos desafios para a classe trabalhadora, afora esse momento crucial de uma severa pandemia COVID 19, fato que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade!” (Marcos Antônio Soares)

 

Ficamos hoje com a mensagem do diretor de Organização e Finanças da AFBNB, Assis Araújo, em celebração aos 35 anos da Associação:

Uma entidade que aprendeu nas dificuldades, nas contradições do Capital; nas ameaças aos fundos do Nordeste. Especializou-se na defesa do FNE e se tornou referência de luta em Brasília; contra o ataque aos direitos dos trabalhadores melhor se organizou. É detentora do maior espaço institucional de debate do Nordeste e de reivindicações que as entidades de classe possuem (duas RCRs ao ano). E não pára de se esmerar no quesito identidade de classe. Adentrou na seara jurídica em assuntos de interesse dos trabalhadores e pela preservação do Banco, Camed e Capef. E, sabiamente, definiu como tática ocupar espaços de interesse político do conjunto dos associados, numa visão evidentemente de classe. E assim, nesta data sublime de aniversário da AFBNB, desejo vida longa, com mais e mais vitórias neste caminhar cujo ápice será a plena consciência dos trabalhadores para as lutas em defesa dos seus direitos e do fortalecimento do BNB.” (Assis Araújo)

A homenagem aos 35 anos da AFBNB é feita hoje por Osvaldo Júnior Barbosa, representante da AFBNB em Teixeira de Freitas (BA). Confira:

Mil motivos para comemorar esta data, mas, o maior deles é saber que são 35 anos de construção de um Banco melhor a cada dia. A AFBNB, ao longo dos anos, sempre mostrou-se extremamente preocupada com o futuro do BNB e de seus funcionários, anos estes que representam esforço, dedicação, lutas, vitórias e sobretudo amor, amor por uma instituição que leva desenvolvimento para a região Nordeste e realiza sonhos dos que têm esperança“. (Osvaldo Júnior Barbosa)

O depoimento de hoje é do presidente do Conselho Fiscal da AFBNB, Henrique Eduardo
Moreira, associado da AFBNB desde seu ingresso no Banco do Nordeste:

“Os 35 anos da AFBNB representam um dia a dia de lutas incansáveis pelo FNE, BNB e pelos seus trabalhadores. Parafraseando Bertolt Brecht:
Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores; há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons; porém há os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis!
Assim é a imprescindível luta da AFBNB!” (Henrique Araújo)

 

Veja a mensagem de José Alci Lacerda de Jesus, representante da AFBNB no Ambiente de Políticas de Desenvolvimento

Essa história de conquistas, de enfrentamentos, de lutas pelos direitos e pela possibilidade de ao fim termos um país menos desigual passa, sim, pela AFBNB. Vida a longa à entidade! Aos que a fazem por sua participação; enquanto associados, representantes e dirigentes! “ (Alci Lacerda de Jesus)

 

 

 

Veja a mensagem de Alexandre Romcy, representante da AFBNB na Gerência Estadual do Crediamigo de Sobral/CE:


Veja a mensagem de Dario, representante da AFBNB na CONAJ Salvador/BA:

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome