AFBNB 36 anos: Homenagens e depoimentos

73

No último dia 4 de fevereiro a AFBNB completou seus 36 anos de trajetória na luta em defesa do BNB e de seus trabalhadores. Pela passagem do aniversário diversas manifestações foram feitas por associados, ex-diretores, entidades parceiras e diversos trabalhadores que reconhecem a atuação da AFBNB e sua luta ao longo destas quase quatro décadas.

Veja abaixo:

SBBA parabeniza a AFBNB pelos 36 anos de luta

Resultado da inquietação, coragem e organização dos trabalhadores do Banco do Nordeste, a AFBNB (Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil) completa, nesta sexta-feira (04/02), 36 anos. Ao longo de mais de três décadas, a associação se manteve firme e forte no propósito de contribuir para diminuir as desigualdades na região Nordeste.

Com a redemocratização do país, houve estímulo para o engajamento dos mais diversos setores em pautas coletivas, sendo o desafio central para os pioneiros da AFBNB, naquele ano de 1986, recursos estáveis que garantissem ao BNB o cumprimento da missão desenvolvimentista. Até os dias atuais, inúmeras batalhas foram travadas, como a atual dos constantes ataques do mercado e do próprio governo aos recursos do FNE.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, reafirmou o compromisso de lutar pelo BNB, em conjunto com a associação, em defesa dos trabalhadores e do país. “Temos lutado ao lado da AFBNB em defesa do Banco do Nordeste e de seus funcionários. Essa parceria tem dado certo e no Congresso Nacional estivemos juntos em muitos enfrentamentos contra o desmonte do BNB. Vida longa à Associação”, acrescentou.

Muitos homens e mulheres colaboraram para a formação da história da AFBNB, que não se deixaram abater por perseguições, indiferença ou dificuldades, mas permaneceram por uma causa coletiva. O fôlego para que a instituição se mantenha viva até hoje é o impacto social na vida das pessoas e da região provocado pelo desempenho da AFBNB.

================================

Janio Nelson Martins Batista – Tenho muito orgulho em participar dessa honrosa Associação!!!

 

Adeilton Arcanjo – “Quero registrar meus PARABÉNS a nossa ASSOCIAÇÃO afbnB pelos seus 36 anos em favor da luta e ser presente na defesa dos funcionarios do bnb e que nada lhe aconteça em desfavor daqueles que estao sempre querendo ver um banco solido e solidário e em favor de todos”

 

Alberto Ubirajara – Parabéns! A Afbnb sempre na luta em prol da defesa dos seus funcionários da ativa e aposentados, das instituições BNB, Camed, capef e da nossa região.

 

Cineide Almeida – Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras da AFBNB que nunca desistiram da luta!

Graça Lopes – Parabéns…parabéns especial à Rita Josina sempre atenta aos assuntos de interesse do Banco e seus funcionários.

 

Antonio Ribeiro – Parabéns à Direção e a Todos que fazem a AFBNB, pela excelente atuação ao longo dos anos!

 

Fernando Saraiva – Parabéns aos companheiros que conduzem a AFBNB na luta sempre!

 

Marcos Antônio Furtado Pinheiro – Eu me orgulho de ser um dos fundadores em 1986. Meus parabéns. Rita você mudou essa instituição.

 

José Nilton Fernandes – Parabéns a nossa querida AFBNB! Que bom que pelo menos ela nos representa, sozinha!

 

José Paul Araújo
Na condição de antigo funcionário do BNB, hoje aposentado , sou testemunha da luta da AFBNB em defesa do Banco e dos seus funcionários. Parabéns!

 

Adv Paulo Afonso L Ribeiro
Salve, salve. Três lustros de luta incessante em prol dos interesses classistas e institucionais. Direi, não bastasse o acervo de notórias vitórias nesse trajeto brilhante, a luta pelo FNE desde a Assembleia Constituinte marcam com as tintas da fé e da honestidade de propósitos, a trajetória da AFBNB.

 

Ademir Nóbrega
De parabéns todos os que conduziram nossa AFBNB e continuam a conduzi-la em prol de seus associados e também na defesa do Banco. Como sócio fundador, me sinto representado.

 

Arnaldo Araújo
A AFBNB é quem melhor representa os funcionários do banco do nordeste inclusive nós aposentados. GRATIDÃO!

 

Antônio Jackson Borges
A única representante dos interesses do banco e de seus funcionarios. Sua história de luta nos orgulha e sua atual diretoria nos representa com muita dignidade. Participei da luta, em prol da sua criação. Parabéns para todos nós!!!

 

José Cláudio Do Nascimento
A AFBNB é uma escola de Cidadania e Fraternidade Corporativa à serviço da vida das famílias no Nordeste do Brasil e de todo o nosso país.

 

Marilene MontAlto
Me orgulho de fazer parte dessa história!

 

Luíza Barbosa
A essência da AFBNB é a mesma de nossa Constituição Cidadã, trazendo os ventos da democracia, da liberdade, da igualdade pós período ditatorial, protagonizando os seus principios, objetivos regentes entre os últimos, em especial, “erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais”. Que nunca nos afastemos do nosso NORTE e do nosso nordeste. Vida longa ao nosso Estado Democrático de Direito e a nossa AFBNB , com especiais agradecimentos aos que a fizeram ontem e a fazem hoje. Parabéns pelos 36 anos de honra aos compromissos associativos, civilizatórios e democráticos.

 

Fátima Fernandes
Parabéns AFBNB! Equipe de incansáveis lutas.

 

Marco Dávila
Parabéns aos funcionários do BNB, principalmente aos fundadores dessa Associação. Espero que os batalhadores colegas se aposentem, sejam dirigentes da AABNB, para lutarem em favor dos aposentados, que sequer foram reajustados em seus benefícios, recebendo a metade do INPC (5,97%). Um abraço a todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome