AFBNB deseja boas vindas e solicita audiência com novo presidente

301


Tendo em vista a nomeação do economista Marcos Costa Holanda para a presidência do Banco do Nordeste do Brasil – cuja posse está marcada para a próxima sexta-feira (dia 15) – a AFBNB enviou na tarde de ontem (dia 11) ofício no qual, além de desejar sucesso na gestão à frente do Banco, solicita audiência para apresentar demandas da Associação.


No documento, a AFBNB reitera pontos acordados com a gestão anterior na reunião ocorrida no mês passado, entre eles a garantia da liberação para a 48ª Reunião do Conselho de Representantes e apoio para a realização do Seminário “Nordeste, sem ele não há dolução para o Brasil”, a ser realizado em Brasília.


Confira o ofício na íntegra:


 


AFBNB 2015/080


Fortaleza-CE, 11 de maio de 2015.


Ao Senhor


Marcos Costa Holanda


Presidente


Banco do Nordeste do Brasil


Nesta


 


Assunto: Solicitação de audiência


Prezado Senhor,


Com a recente nomeação de V.Sa para a presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), vimos por meio desta dar as boas vindas bem como desejar êxito na condução de processos que fortaleçam o Banco enquanto importante agente de desenvolvimento, e que, acima de tudo, valorizem os trabalhadores da instituição.


A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) é uma entidade legítima de representação dos funcionários do Banco que há 29 anos atua com foco na defesa da redução das desigualdades regionais, do fortalecimento do BNB e, sobretudo, da defesa dos trabalhadores, na perspectiva de preservar seus direitos e avançar nas conquistas destes.


Ao longo de sua existência, a Associação tem produzido documentos que apontam para estratégias importantes de construção de uma política de desenvolvimento que possa de fato promover impactos positivos na região e consequentemente na vida das pessoas.


O mais recente dessas publicações – enviado aos parlamentares e à Presidência da República – denomina-se “Nordeste – sem ele não há solução para o Brasil”. Referido documento sintetiza o conjunto de bandeiras da Associação no tocante às questões institucionais e das relações de trabalho no BNB, as quais ensejam ao Banco medidas concretas na perspectiva de solucioná-las. Assim consideramos importante entregá-lo pessoalmente à V.Sa.


Na ocasião, pretendemos apresentar, dentre outros assuntos, compromissos firmados com a administração do Banco para algumas atividades já previstas pela Associação – os quais anexamos para seu conhecimento.


Sem mais para o momento, colocamo-nos sempre à disposição ao diálogo, e aguardamos confirmação de nosso pleito.


Atenciosamente,


Rita Josina Feitosa da Silva


Presidenta


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome