AFBNB na base – diretores se reúnem com trabalhadores em diferentes estados

72

O diálogo com a base e com entidades parceiras é uma das características marcantes da atual gestão da AFBNB. Permanentemente, os dirigentes visitam as unidades do Banco em diferentes estados para ouvir as demandas dos trabalhadores, ver de perto as diferentes realidades e socializar as ações que vêm sendo desenvolvidas pela Associação.

Em abril, trabalhadores das agências mineiras de Arinos, Montalvânia e Capelinha receberam a visita do diretor regional Reginaldo Medeiros e do associado aposentado Eremito Laceda. Já a agência de Floresta (PE) recebeu os diretores Assis Araújo e Dorisval de Lima. Em Fortaleza, o diretor Tércio Sobral se reuniu com trabalhadores da Central de Serviços para Empréstimos, Cartões e Fundos de Investimentos e Central de Transações e de Serviços Bancários. Em, Salvador, a diretora Jeane Marques e a representante de base Lisandra Falcão Ribeiro reuniram os trabalhadores da Célula de Crédito Empresarial para o repasse das discussões da 61ª RCR e o diretor Waldenir Brito se reuniu com trabalhadores das unidades de Bonfim e Casa Nova (BA).

Na pauta das agendas, as bandeiras de luta institucional da AFBNB, questões jurídicas já em tramitação e ações futuras, importância do fortalecimento da entidade por meio da filiação, além de assuntos relacionados à Camed e Capef. O destaque foi a ação que a AFBNB ingressará pela recuperação do plano BD da Capef.

Ainda em abril, diretores da AFBNB participaram dos Encontro Estaduais da categoria em diversos estados. A convite da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), a diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa, e o diretor Dorisval de Lima participaram do Planejamento Estratégico 2024 da AEBA, em Belém, com o tema “Saúde Física e mental dos trabalhadores do BASA”.  Durante o encontro, os dirigentes da AFBNB trocaram experiências sobre a situação de saúde mental dos trabalhadores do BNB e contribuíram na elaboração de estratégias de enfrentamento dessa problemática.

Em abril e maio, a convite da Capef, a AFBNB participou dos Encontros de Participantes nas cidades de João Pessoa (PB), Fortaleza e Teresina (PI), sendo representada pelos diretores Assis Araújo e Socorro Ferraz; Assis Araújo e Assis Araújo e Gilberto Mendes, respectivamente. Na ocasião, os diretores ratificaram as ações da AFBNB em defesa da dignidade previdenciária e de saúde para os trabalhadores da ativa e aposentados do BNB.

Na última sexta-feira (3/5), a AFBNB participou do café da manhã dos trabalhadores de TI que celebraram um ano da convocação. Rita Josina, Dorisval de Lima e Henrique Araújo prestigiaram o momento e colocaram a AFBNB à disposição na luta por melhorias na área, considerada fundamental para dar agilidade aos processos de crédito.

Confira fotos:

Seminário Capef em Teresina (PI)
Café da manhã com trabalhadores da TI do último concurso
Café da manhã com trabalhadores da TI do último concurso
Agenda nas Centrais, em Fortaleza (CE)
Agenda nas Centrais, em Fortaleza (CE)
Agenda em Arinos (MG)

 

Agenda em Jaíba (MG)

 

Repasse 61 RCR em Salvador (BA)
Agenda em Montalvania (MG)

 

Repasse 61 RCR em Salvador (BA)
Seminário de Planejamento da AEBA, em Belém (PA)
Seminário de Planejamento da AEBA, em Belém (PA)

 

Agenda em Floresta (PE)
Agenda em Casa Nova (BA)
Agenda em Bonfim (BA)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome