59ª RCR – AFBNB debate “Desenvolvimento Sustentável: os bancos públicos e a política de juros” 

325

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) realizará, nos dias 14 e 15 de abril, a a 59ª Reunião do Conselho de Representantes de base (RCR) com o tema “Desenvolvimento Sustentável: os bancos públicos e a política de juros”. O painel principal, aberto ao público na manhã do dia 14 (sexta-feira), será com o economista e professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Ladislau Dowbor, e contará com mediação do diretor de Formação Política da Associação, Waldenir Sidney Fagundes Britto.

O evento contará com a presença de mais de 150 trabalhadores vindos de todos os estados da área de atuação do Banco, além de lideranças políticas e sindicais da região.

O segundo dia do encontro será destinado a debates e construção de propostas voltadas a questões internas, como condições de trabalho, melhorias e valorização do trabalhador.

O Conselho de Representantes é o órgão deliberativo da Associação e sua função, entre outras, deliberar sobre o encaminhamento de assuntos de interesse da Associação e dos funcionários do BNB, bem como institucionais e apreciar as reivindicações de funcionários a serem apresentadas à Direção Geral do Banco do Nordeste do Brasil e às demais entidades, instituições e órgãos públicos.

Conteúdo – Ladislau Dowbor é economista e professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, além de várias organizações do sistema“S” e já participou de programas da AFBNB, nos quais abordou conjuntura e desenvolvimento. No endereço https://www.afbnb.com.br/59a-reuniao-do-conselho-de-representantes/ disponibilizamos textos e entrevistas que podem contextualizar os participantes da RCR e oferecer informações para enriquecer o debate. Além disso, no endereço www.dowbor.org está disponível toda a produção intelectual do economista, que é autor e co-autor de cerca de 45 livros.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome