Deputado cearense Renato Roseno destaca luta da AFBNB contra a MP 1052/21

102

Repercutindo as ações contra a Medida Provisória 1052/21 que vêm sendo trabalhadas pela AFBNB e diversas entidades representativas, o Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL) abordou o assunto no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará no dia 2 de junho. O deputado fez duras críticas à matéria e destacou os impactos para a população mais pobre para desenvolver crédito e microcrédito.

Na mesma semana, o deputado havia se reunido com a AFBNB discutindo o assunto, levando o tema para discussão entre os parlamentares. “O que seria do Nordeste sem o Banco do Nordeste? Como um banco público e uma agente de fomento?”, questionou na Assembleia.

Renato criticou também o governo Federal pela falta de projetos que venham a desenvolver a região e, assim, diminuir as desigualdades regionais. Segundo o deputado, a MP 1052/21 vai “esvaziar as possibilidades do BNB manter os seus projetos e as suas políticas”, dando destaque à operacionalização do FNE e a retirada de recursos importantes destes fundos.

Ao final, ressaltou o papel social destes bancos e como atuam para dirimir desigualdades sociais e regionais, prestando sua solidariedade à luta da AFBNB e a mobilização que tem feito contra a MP 1052/21 afirmando que serão solicitadas audiências públicas e mobilizações junto à bancada do Nordeste no combate ao desmonte de BNB e Basa.

Confira íntegra da fala de Renato Roseno aqui

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome