AFBNB parabeniza BNB pelos resultados do trimestre e reitera mérito dos trabalhadores

158

Foi com satisfação que vimos, ao longo dessa semana, o nome do BNB estampando matérias nos principais jornais da Região por ocasião de um novo recorde alcançado: R$ 41,6 bilhões em operações de crédito nos primeiros nove meses do ano e lucro líquido de R$ 1,5 bilhão no período.

Segundo informações do próprio Banco, 78% das aplicações com o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) já foram efetivadas, o que mostra a necessidade do fortalecimento do FNE e de novas fontes de recursos para a área de atuação do BNB.

Mais do que aplicações, os números revelam o compromisso e o trabalho de quem constrói o BNB no dia-a-dia, apesar dos inúmeros desafios que se impõem no ambiente de trabalho. Recorrentemente, trabalhadores do Banco relatam à AFBNB dificuldades relacionadas aos sistemas de tecnologia – que, apesar das melhorias, segue defasado; e questões no âmbito de recursos humanos que fragilizam relações e causam adoecimento. Tais posturas têm sido cada vez mais rechaçadas pela sociedade, não sendo toleradas suas práticas, sobretudo em uma instituição que promove desenvolvimento.

Não custa reiterar que a qualidade do crédito precisa vir em primeiro lugar. Por qualidade entende-se a modernidade e funcionalidade dos sistemas; melhorias das condições de trabalho; clima organizacional favorável; observância de todas as regras e garantias; zelo com os recursos naturais e licenças ambientais; e a transparência em todas as etapas do processo.

Os números sem dúvida são alvissareiros e enchem de orgulho quem se dedica ao trabalho com seriedade e profissionalismo e que, por isso mesmo, merece ser reconhecido e valorizado: cada um dos trabalhadores do Banco do Nordeste!

Parabéns ao BNB e a seus trabalhadores!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome