Programa Nossa Voz Ed 26 – As ameaças e os impactos da MP 1052/21 aos Bancos Regionais

40

No último dia 2 de junho a AFBNB realizou mais uma edição do programa Nossa Voz. Dessa vez o tema foi a preocupação com a Medida Provisória 1052/21 e seus impactos para os Bancos públicos regionais. Participaram do programa a Diretora Presidente da AFBNB, Rita Josina; o Presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), Gilson Medeiros; o coord. do Conselho Técnico da AFBNB, Alci de Jesus e o Diretor de Comunicação e Cultura da AFBNB, Dorisval de Lima.

No programa discutiu-se de que forma a MP traz impactos adversos não só para a sustentabilidade dos bancos regionais, casos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e do Banco da Amazônia (Basa). Segundo os entrevistados tal medida afeta ainda a capilaridade dessas instituições e também a própria vida dos trabalhadores.

A fragilização dos fundos constitucionais como FNE, FNO e FCO também foi abordada no programa. Segundo Rita Josina, tais processos fazem parte de todo um arcabouço de medidas que visam favorecer o mercado em detrimento dos entes públicos, tudo em meio a uma pandemia que tem atingido a vida de milhões de famílias em todo o País. A edição destacou que mobilização de todos nesse momento, inclusive da classe política e a mobilização das entidades como AFBNB e AEBA são imprescindíveis para combater mais esta ameaça.

O programa Nossa Voz é um canal de comunicação aberto para debates e ideias sobre o BNB, o fortalecimento dos bancos públicos, desenvolvimento regional, a pauta dos trabalhadores e análise de conjuntura, sempre  ao vivo, na página do facebook e YouTube da Associação. Curta, comente e compartilhe!

Veja abaixo a íntegra do último programa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome