AFBNB participa de audiência em defesa do DNOCS

295


A convite da Associação dos Funcionários do Dnocs (Assecas), a AFBNB participou no último dia 1° de dezembro, em Brasília, de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, representada pela Presidenta Rita Josina e pelo diretor de Comunicação e Cultura Dorisval de Lima.  O objetivo do encontro foi “debater as propostas de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, e definir as ações estratégicas, na gestão dos recursos hídricos e na nova visão de convivência com o semiárido nordestino”. Dentre os convidados estiveram presentes representantes do Ministério da Integração Nacional, da direção do DNOCS, parlamentares e integrantes da Associação dos Funcionários do Dnocs (Assecas).


A Associação considera que pautas como esta são absolutamente importantes no que tange ao fortalecimento das instituições regionais, na perspectiva de um Nordeste melhor e no avanço da qualidade de vida de sua população. Em consonância com informações divulgadas nos últimos dias que dão conta de que 321 barragens administradas pelo DNOCS e outras 660 geridas em regime de cooperação apresentam fissuras, a AFBNB destaca a relevância do órgão tanto na elaboração de políticas públicas de convivência com o semiárido quanto no acompanhamento e fiscalização da estrutura das barragens.


A AFBNB já participou de outros espaços de discussão em parceria com a Assecas e encaminhou ofícios pelo fortalecimento das instituições regionais, entendendo que essa é uma questão de interesse de todos os nordestinos. A Associação se mantém atuante e, observando o que consta em seu documento “Nordeste, sem ele não há solução para o Brasil”, lutará pela articulação e integração desses órgãos em busca uma agenda positiva em defesa da Região.


Pelo fortalecimento das instituições regionais


A AFBNB ao lado dos trabalhadores

Gestão Autonomia e luta 


Source: Notícias – 500

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome