AFBNB participa de curso de integração de novos funcionários

185

A AFNBNB participou do evento ‘Integração de novos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil’ (BNB) na manhã desta quarta-feira(18), representada pela diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina e o diretor de comunicação, Dorisval de Lima

Rita resgatou o momento histórico da fundação da AFBNB, há 35 anos, com destaque para as lutas internas e externas travadas durante esse período, reforçando que a Associação precisa de cada trabalhador e que as lutas são desenvolvidas em sintonia com a base. “É importante a filiação de cada um para que juntos possamos fortalecer o BNB, discutindo e criando condições de avançarmos nas conquistas alcançadas até hoje”, afirmou.

A presidente destacou ainda que a ação da AFBNB é tanto nas pautas específicas quanto nas amplas, que impactam diretamente nas questões internas. Assim destacou a inserção da Entidade no contexto da reformas administrativa e tributária, projetos de lei e medidas provisórias que trazem impactos para o Nordeste e o BNB, destacando o exemplo da MP 1.052/21, que se aprovada inviabiliza a continuidade do trabalho do BNB e do Banco da Amazônia.

Dorisval de Lima agradeceu a oportunidade de dialogar com os novos valores do BNB; reforçou o papel importante e imprescindível que cumprem as entidades de trabalhadores, com ênfase para a AFBNB e sindicatos, considerando como essencial que as mesmas sejam fortalecidas, tendo como marco inicial nesta perspectiva, a filiação às mesmas. Ele reiterou a temeridade que representa a MP 1052 para o Banco e a região, além do próprio desenvolvimento regional, leitura essa feita não apenas pela AFBNB, mas por técnicos, professores universitários, parlamentares. Por oportuno destacau que no enfretamento a todo ataque “é preciso estarmos organizados; é fundamental, portanto, que a gente fortaleça os sindicatos e a Associação, com participação ativa, com representação de base e como dirigentes.

O Diretor enfatizou ainda que a luta para tomar posse no Banco é importante, sendo a celebração da grande conquista que e a aprovação no concurso, mas foi só uma batalha inicial, reforçando que “a luta é permanente!”

A AFBNB saúda os novos funcionários e os convida à ação conjunta! Para se associar, acesse https://www.afbnb.com.br/nova-filiacao/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome