AFBNB participa de debate sobre fundos de pensão

260

A AFBNB participou na última quinta-feira (dia 20) de uma reunião sobre fundos de pensão, a convite da Associação Cearense dos Economiários Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal no Ceará (ACEA), em Fortaleza. O objetivo foi discutir os problemas que afetam os Fundos de Pensão, traçar formas conjuntas de lutas e de proposições que solucionem os problemas.

Dorisval de Lima, diretor de comunicação e cultura da AFBNB, representou a entidade e contextualizou os demais participantes sobre a problemática do plano BD da CAPEF, cuja diferença entre o que se recebe quando da ativa e pós aposentadoria é tão gritante que inviabiliza os trabalhadores do Banco de se afastarem efetivamente de suas atividades laborais. Além disso, o percentual de contribuição pago por quem já recebe o benefício da Capef é alto, afetando o orçamento familiar.

Além da AFBNB, estavam presentes participantes das Caixas de Previdência da Caixa Econômica Federal (FUNCEF), CHESF, Codevasf, Faelce, e o escritório de advocacia Ervedosa Advogados.

Na ocasião, ainda foi instituído um fórum de discussão permanente, com a criação de ferramenta virtual para traçar e planejar ações, além de fortalecer a ANAPAR, com vistas à inserção no Congresso da entidade, cuja assembleia local no Ceará ocorrerá no dia 26 de abril, às 10h, na sede do Sindicato dos Eletricitários, em Fortaleza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome