AFBNB presente em ato contra venda da Refinaria Lubnor em Fortaleza

78

O presidente do Conselho Fiscal da AFBNB, Henrique Moreira, participou na manhã desta sexta-feira (27) do ato organizado pelo Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Piauí (Sindipetro CE-PI) contra a venda da refinaria Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), cuja venda foi confirmada pela Petrobrás na tarde da última quarta-feira (25).

De acordo com informações divulgadas no site Brasil de Fato, estudo do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) mostrou que a Lubnor foi vendida por 55% de seu valor total.

Em sua fala, Henrique relembrou a privatização de usina na Bahia que hoje produz a gasolina mais cara do país e criticou a política econômica comandada pelo ministro Paulo Guedes, de dolarização da economia, com uma inflação planejada para justificar privatizações.

A AFBNB se soma e se solidariza à luta dos petroleiros, bem como à de todos os trabalhadores que a cada dia perdem postos de trabalho ou têm seus direitos precarizados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome