BNB: assembleia aprova rateio de valor entre bancários

23

Bancários aprovaram rateio de indenização por dano moral entre os bancários do BNB de Bacabal.

Em decisão favorável ao SEEB-MA, a Justiça condenou o Banco do Nordeste a pagar mais de R$ 33 mil, a título de danos morais, para cada bancário da agência do BNB, em Bacabal. Na decisão, o juízo também condenou o banco a pagar danos morais coletivos em favor do Sindicato.

Nessa quarta-feira (25/05), em Assembleia Geral realizada via Zoom, e presencialmente, na AABB, em Bacabal, os bancários maranhenses aprovaram – por unanimidade – ratear o valor que cabia ao Sindicato entre os funcionários do BNB Bacabal, que foram vítimas do assédio e das punições do banco por lutarem por um ambiente de trabalho saudável e com climatização.

“Durante a Assembleia, não houve objeções acerca do rateio do valor. Pelo contrário, o que vimos foram manifestações de apoio e de solidariedade dos bancários maranhenses com os colegas de Bacabal, o que só fortalece a unidade da nossa categoria às vésperas da Campanha Salarial. Parabéns, bancários. A luta continua” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome