Consulta dos bancários acaba dia 3 de junho

12

Segue a todo vapor a consulta nacional dos bancários sindicalizados ou não, que trabalham nas agências e departamentos bancários em todo o país para ter como resultado a construção da pauta de reivindicações da categoria. Até dia 3, os trabalhadores devem acessar https://consultacn2022-bancarios.votabem.com.br/e responder o levantamento.

No questionário, os bancários devem apontar quais devem ser as prioridades da campanha nos aspectos sociais, de remuneração, de saúde e de condições de trabalho. Os pontos da minuta de reivindicações construídas com base nas respostas dos empregados serão debatidos na Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 10 e 12 de junho, em São Paulo.

Na 24ª Conferência da Bahia e Sergipe, nos dias 13 e 14 de maio, os trabalhadores aprovaram como prioridades aumento real de 5% nos salários e demais verbas econômicas, a discussão sobre terceirização, saúde, defesa dos bancos públicos e da democracia.

Após a aprovação durante assembleias a serem realizadas por sindicatos, a minuta será entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para começar as negociações da campanha salarial para negociar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria e os ACTs (Acordos Coletivos de Trabalho) específicos dos bancos públicos. A vigência dos documentos acaba no dia 31 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome