AFBNB realiza ações junto à base em todo o Nordeste

481

A AFBNB, como uma das marcas da integração entre sua diretoria e o corpo de funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), realiza periodicamente visitas e reuniões em diversas unidades do BNB em toda sua área de atuação e também junto às superintendências regionais do Banco. O Objetivo  é integrar as ações e promover o diálogo com a base e suas representações.

Dessa forma, ainda antes da realização da 53ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB, diretores da Associação realizaram encontros com funcionários nas agências de Campina Grande e Patos, ambas no estado da Paraíba. As reuniões contaram com  a participação dos Diretores Assis Araújo e Dorisval de Lima, sendo uma ocasião de escuta das demandas dos funcionários daquele estado.

Em Minas Gerais, o Diretor Reginaldo Medeiros manteve contato com as bases nos municípios de São Francisco e São Januária. As principais temáticas levantadas na oportunidade giraram em torno da questão hídrica, discutida na última RCR, em João Pessoa. Assuntos como a recuperação da nascente do Rio São Francisco, a preocupação sobre sua bacia hidrográfica e os rios da região foram colocadas. Temas como Camed e negociações salariais também estiveram na pauta do encontro.

Na Bahia, os diretores Waldenir Britto e Jeane Pereira realizaram agendas nas centrais de crédito na capital Salvador, promovendo um repasse da 53ª e suas principais discussões e encaminhamentos. Já em Sergipe, o  diretor José Carlos Cabral e o representante Idamar Gomes estiveram em reunião com o Superintendente do BNB naquele estado, tratando de temas pertinentes como segurança das agências, a lotação nas unidades e as concorrências no BNB, abordando também o temário da 53ª RCR. José Carlos esteve também em algumas agências como Carira e Neópolis.

Em 19 de abril, Rita Josina, Dorisval de Lima e o Diretor Regional Gilberto Mendes, cumpriram agenda em Teresina (PI), onde mantiveram encontro com funcionários da agência Centro. Em discussão o repasse da 53ª Reunião do Conselho de Representantes, conjuntura política, campanha salarial, condições de trabalho, situação das agências, Saúde, Previdência, entre outros. Ainda na capital Piauiense os diretores se reuniram com o superintendente estadual do Banco, Francisco das Chagas.

Ainda em abril, o diretor Assis Araújo realizou agenda positiva em quatro agências do BNB no Ceará: Canindé, Boa Viagem, Tauá e Mombaça, ocasião em que abordou a ação da AFBNB tanto na defesa do Banco quanto na dos trabalhadores, além da conjuntura política e econômica, hostil aos trabalhadores e a suas entidades representativas. Um dos assuntos debatidos pelos trabalhadores dessas unidades foi a aplicação do FNE e as dificuldades de operacionalização por carência de funcionários e condições de trabalho – em alguns casos, sendo citadas formas inadequadas e assediosas de cobranças internas. Assis apresentou o relatório da 53ª RCR e estimulou que todos lessem o documento.

A AFBNB segue mantendo novas agendas pelo Nordeste, tais reuniões são imprescindíveis para o trabalho da Associação e o acompanhamento das pautas deliberadas em outros fóruns da entidade.

AFBNB ao lado dos trabalhadores!

Gestão Unidade e Luta

VEJA FOTOS 

 

Campina Grande (PB)

 

 

 

Patos (PB)

 

São Januária (MG)

 

Centrais de Crédito (BA)

 

Superintendência (SE)

 

Neópolis (SE)

 

Teresina (PI)

 

Superintendência (PI)      

 

Tauá (CE)

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome