AFBNB realiza planejamento estratégico    

95

Nos últimos dias 07 e 08 de fevereiro ocorreu a reunião do pleno da diretoria da Associação dos funcionários do BNB – AFBNB. O encontro ocorreu na sede da Associação e teve como um dos pontos da pauta a construção do planejamento estratégico para a Gestão recém iniciada – História e Autonomia pra lutar: a AFBNB em ação sempre! – triênio 2020 – 2022.

Como resultado da discussão e dos direcionamentos, a Diretoria referendou o plano de ação apresentado durante o processo eleitoral, com a reafirmação, principalmente, das ações e estratégias para a efetivação de bandeiras históricas de luta, as quais já vêm em andamento, tanto do ponto de vista institucional, quanto às de âmbito trabalhista.

Serão intensificadas as ações em Brasília, sobretudo,  pelo fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, em defesa do FNE e da sua gestão exclusiva pelo Banco; contra a MP 905 e em defesa da jornada de trabalho (6 horas) e demais projetos e medidas que a entidade julgue como danosas à classe trabalhadora, aos órgãos públicos e à própria Nação.

Com base nesse entendimento, a Diretoria da AFBNB reitera apoio incondicional, e se soma, às lutas das diversas categorias de trabalhadores em curso no país (a exemplo da Petrobras, Correios, Dataprev entre outras) – em especial a dos Petroleiros, em defesa dos órgãos públicos, contra a privatização entre outras –  bem como envidará todos os esforços para avançar em bandeiras específicas do BNB, como melhores condições de trabalho, isonomia de tratamento, PLR linear, reintegração dos demitidos, fortalecimento da Camed e Capef, dentre outras.

Gestão História e Autonomia pra lutar: a AFBNB em ação sempre!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome