AFBNB reitera defesa pela convocação de aprovados em concurso, junto à Bancada do Nordeste

1108

A AFBNB encaminhou ontem (dia 23 de maio) ao coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara Federal, deputado Júlio César (PSD-PI), ofício no qual reitera a necessidade de convocação dos aprovados em concurso público para o BNB e parabeniza pela iniciativa do deputado,juntamente com outros dois parlamentares – deputados Moses Rodrigues (MDB-CE) e Efraim Filho (DEM-PB) – em procurar a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), do Ministério do Planejamento, para tratar do assunto, em reunião marcada para o fim do dia de ontem.

Além do ofício (abaixo), a Associação encaminhou matéria sobre a reunião realizada entre uma comissão de aprovados e a AFBNB, em novembro do ano passado, onde constam algumas ações que a Entidade tem encaminhado sobre essa demanda, que não apenas dos aprovados mas de todos os funcionários do Banco – diante da carência de pessoal nas unidades.
Confira a matéria aqui.

Assunto: Ampliação do quadro de trabalhadores do BNB

Excelentíssimo Senhor Deputado,

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) vem por meio desta parabenizar Vossa Excelência pela iniciativa de buscar diálogo com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), do Ministério do Planejamento, juntamente com os deputados Moses Rodrigues (MDB-CE) e Efraim Filho (DEM-PB) para discutir a ampliação do número de trabalhadores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Essa é uma das bandeiras defendidas pela Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB), de longas datas, sendo pauta permanente nas abordagens junto a todas as instâncias com as quais busca interlocução (Banco, governo, parlamento), em manifestações, peças de lutas, campanhas salariais, audiências públicas e em todas as frentes.
Para a AFBNB a luta pelo fortalecimento do BNB, assim como pelo conjunto das instituições públicas passa, sobretudo, pela dotação adequada de recursos humanos, tanto em termos de qualificação adequada destes, quanto em termos da realização de concurso com a devida convocação dos aprovados, para o cumprimento da função social e constitucional das empresas.

Cientes da necessidade real de funcionários nas unidades do Banco, conferida in loco em nossas visitas às agências e contato permanente com a base, não temos medido esforços para a concretização da convocação, cuja decisão aguarda aprovação da SEST. Por isso, a reunião da Comitiva da qual Vossa Excelência integra com a SEST é um passo importante para o alcance de nossos objetivos.
Encaminhamos em anexo matéria referente à última reunião que a AFBNB realizou com os representantes dos aprovados, em 2017, para Vosso conhecimento.
Renovando os votos de estima e consideração, nos colocamos à disposição quaisquer esclarecimentos.

Respeitosamente,

Rita Josina Feitosa da Silva
Diretora-presidente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome