AFBNB se reúne com presidência do BNB

250



Reunião aconteceu no Passaré (CE)


A AFBNB se reuniu no último dia 21 de julho com o Presidente do BNB, Marcos Holanda, para tratar de temas institucionais e de demandas dos funcionários. Pela Associação participaram do encontro, além da presidente Rita Josina, os diretores Alci Lacerda, Assis Araújo, Francisco Ribeiro de Lima (Chicão), Dorisval de Lima e Waldenir Britto, e os conselheiros fiscais Henrique Moreira, José Carlos Cabral e José do Egito Vasconcelos. Pelo Banco do Nordeste do Brasil, o presidente Marcos Holanda e os diretores Eliane Brasil, Francisco das Chagas Soares, Henrique Jorge Tinoco e o jornalista Nilton Almeida.


Na oportunidade a Associação reiterou a necessidade de medidas urgentes no sentido de solucionar a situação das agências, citando a necessidade de reforço das instalações, tecnologia e suprimento da carência de pessoal, por exemplo. Além disso, reforçaram a necessidade de resgatar a dignidade previdenciária – com a recuperação do plano BD da Capef, a revisão do Plano de Cargos e Salários, entre outras demandas que constantemente são encaminhadas ao Presidente por meio de ofícios. Muitos dos assuntos tratados já haviam sido discutidos dias antes, durante reunião com a Diretoria Administrativa e de Tecnologia da Informação (relembre aqui)


Ainda foram enfatizados aspectos referentes ao fortalecimento do BNB enquanto instituição de desenvolvimento e o seu papel neste contexto. Ao final foi formulado o convite para a participação do presidente do Banco na 50ª Reunião do Conselho de Representantes da Associação, que será realizada nos dias 2 e 3 de setembro, em Salvador (BA). A Associação continuará concentrando esforços para discutir as demandas da base diretamente com o Banco e espera que respostas e ações do BNB nesse sentido sejam encaminhadas.


AFBNB ao lado do trabalhador


Gestão Autonomia e Luta


 




 


Source: Notícias – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome