AFBNB se reúne com trabalhadores da agência Fortaleza Centro

108

O diálogo permanente com a base é característica da AFBNB, por considerar fundamental para a entidade percorrer unidades do BNB de forma a ter uma visão atualizada e real dos desafios enfrentados pelos trabalhadores.

Na manhã desta quarta-feira (10), a ação foi na agência Fortaleza-Centro. Na ocasião, Diretora-Presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa e os diretores Assis Araújo e Dorisval de Lima, em um momento de troca de informações, esclarecimento de dúvidas e socialização das ações da entidade.

O trabalho institucional da Associação em defesa do Banco e do FNE; ações jurídicas; microcrédito; plano BD Capef; demandas funcionais; expectativas para o Banco no atual contexto político foram alguns dos temas abordados. Os diretores falaram sobre os temas tratados na reunião com o presidente do Banco e da perspectiva sinalizada por ele para encontros permanentes, nos quais a Associação levará casos pontuais a serem resolvidos.

Os trabalhadores por sua vez demonstraram preocupação com a falta de transparência nos processos internos do BNB, a exemplo de descomissionamentos injustificados a que tiveram conhecimento. Citaram também os entraves relacionados à tecnologia, o que prejudica o desempenho esperado para um banco de desenvolvimento, cuja ação deve ser diferenciada.

Para Rita Josina, é nas agências que a missão do Banco é concretizada, e por isso suas demandas são prioridade para a Associação. “A gente sabe os desafios que os trabalhadores de agência enfrentam, inclusive quanto a não-valorização devida”, afirmou.

Os diretores reforçaram ainda o papel das lutas coletivas e do engajamento de todos nas entidades representativas, fortalecendo-as, o que consequentemente fortalece a defesa dos próprios direitos dos trabalhadores e da instituição Banco do Nordeste.

Só a luta muda a vida!

A AFBNB firme na luta!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome