AFBNB solicita suspensão de cobrança indevida à Cooperforte

199

A AFBNB encaminhou ofício no último dia 25 de agosto à Diretoria Executiva de Relacionamento com o Associado da Cooperforte, solicitando a emissão de novos boletos para pagamento de Parcela de Empréstimo dos aposentados e pensionistas do Plano BD no Banco do Nordeste, de forma a evitar que os assistidos dessa cooperativa sejam penalizados.

A Cooperforte, por sua vez, já se manifestou de acordo com a solicitação e está tomando as providencias necessárias para atender o pedido Associação.

O impasse ocorreu devido a uma falha operacional do sistema do BNB que resultou em atraso no processo do crédito da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas do Plano BD, em 19/08/2020, fato este que impossibilitou o pagamento em dia de parcela referente a empréstimos junto à Cooperforte, gerando multa e juros por atraso.

Confira o ofício da AFBNB

AFBNB 2020/048
Fortaleza, 25 de agosto de 2020
Ao Senhor
Josué Martins Neto
Diretor Executivo de Relacionamento com o Associado Cooperforte
Brasília-DF

Assunto: Pagamento de Parcela de Empréstimo – Emissão de novos boletos

Senhor Diretor,

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) tem sido demandada por associados que relatam a ocorrência de um erro no processo o crédito da folha de pagamento dos Aposentados e Pensionistas do Plano BD no Banco do Nordeste do Brasil no dia 19/08/2020, fato este que impossibilitou o pagamento de parcela referente a empréstimos junto a essa Cooperativa, cujo lançamento também aconteceu no dia 19/08/2020.

É de conhecimento da AFBNB que o BNB só efetivou o crédito no decorrer do dia 20/08/2020.

Diante desse imprevisto e de forma a evitar que os assistidos dessa cooperativa sejam penalizados, vimos solicitar a emissão de novos boletos com a exclusão de multas e juros sobre o pagamento.

Certos de contarmos com o parecer favorável dessa diretoria, antecipadamente agradecemos.

Cordialmente,
Rita Josina Feitosa da Silva
Diretora-presidente
Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome