AFBNB trata de assuntos de interesse dos trabalhadores em Brasília

274



Senador Pimentel (PT-CE)


As últimas atividades da agenda institucional cumprida em Brasília desde o dia 17 pelos diretores da AFBNB José Alci de Jesus e José Frota de Medeiros foram marcadas por conversas sobre temas de interesse dos associados, como a PEC 87 e o fechamento das agências extra regionais do BNB.


Ontem (18), os diretores estiveram com o assessor do senador Walter Pinheiro (PT-BA), Adalberto Valentim Baka (foto abaixo), ocasião em que obtiveram a confirmação de que não há mais chances de os fundos constitucionais serem incluídos na Desvinculação das Receitas da União. A mesma informação foi dada pelo senador cearense José Pimentel (PT). Segundo ele, a retirada se deu por determinação da presidenta Dilma Rousseff.


Reuniram-se também com José Roberto Fonseca, assessor da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), sobre o encaminhamento da emenda de Recorte Regional nos programas e projetos do Governo Federal, proposta pela AFBNB. O assessor informou estar aguardando o parecer da assessoria técnica a respeito do texto.


Hoje (19), na audiência com o senador Pimentel, Alci e Medeiros expuseram o fechamento das agências extra regionais e ouviram do senador que não se trataria de orientação do Governo Federal, e se há movimentação nesse sentido deveria ser um ato de gestão do BNB. Diante da informação, a AFBNB ratifica seu posicionamento de transparência por parte da gestão do Banco, sobretudo quando o assunto em questão interfere na vida de pessoas e na própria Instituição – já que no entendimento da entidade trata-se de um revés estratégico. A AFBNB já encaminhou ofício ao Banco colocando seu posicionamento e solicitando reunião para tratar do assunto.


Na tarde de hoje, os dirigentes da Associação devem se reunir com o dep. Enio Verri (PT/PR) para tratar do projeto de lei da isonomia. Todos os parlamentares contatados foram convidados a participar do seminário sobre desenvolvimento regional que será promovido pela AFBNB juntamente com a 49ª Reunião do Conselho de Representantes. O evento pretende dar continuidade aos temas discutidos no Seminário Nordeste, sem ele não há solução para o Brasil, realizado em Brasília em agosto passado.


Source: Notícias – 500

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome