Agências do BNB clamam por socorro! – Por Assis Araújo

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A AFBNB visitou nos dias 25 e 26 fevereiro as agências do BNB de Itapipoca, Acaraú, Granja, Viçosa do Ceará, e as duas unidades da cidade de Sobral, todas no Ceará. Os problemas se repetem e se perpetuam como algo insolúvel; como se fossem o fim em si mesmo; como que sendo natural o olhar diferenciado, discriminatório, da Direção do Banco. Queremos crer que não, mas que é viável e justo o tratamento isonômico e que se firme de vez a valorização de quem na ponta opera a performance da Instituição Banco do Nordeste do Brasil S.A.


As agências de Itapipoca e Granja precisam de reformas ou novas sedes urgentes. Isso não é de hoje – é de antigamente, mas esbarram na pobre gestão administrativa e falta de vontade política para resolver o problema. E como consequências, temos ambientes de trabalho insalubres; sistema de ar condicionado ultrapassado(Sobral);  falta de espaço e de privacidade, isso sem citar imbróglios mais agudos e que são de deixar pessoas éticas de queixo caído. Presidente do BNB, por gentileza, resolva!!!


Reaquecendo assunto recente em nota da AFBNB, “Dialogando com a base”, o velho novo problema do Ponto Eletrônico. Ninguém reconhece o implantado como resposta às reivindicações dos trabalhadores porque não registra adequadamente as horas-extras de fato realizadas. O sentimento é que é mais do mesmo para continuar perpetuando o trabalho gratuito. Se a Ética não é apenas uma palavra morta da moda, e já que Direção e trabalhadores são responsáveis, então que o Banco cumpra com a sua parte, porque, como poderá cobrar de seus empregados?


Assis Araújo é Diretor Financeiro da AFBNB



Source: Notícias – 400

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