Agências extra-regionais: AFBNB se posiciona contra o fechamento e solicita reunião para tratar do assunto

274


Mais uma notícia temerária para o BNB: chegou ao conhecimento da Associação a informação de que as agências extra regionais do Banco serão fechadas. O ainda boato – já que nenhum comunicado oficial do Banco direcionado à base – tem gerado ansiedade e apreensão entre funcionários que buscam encontrar justificativas para medida tão desastrosa.


Parece cena repetida. Em 2012, quando do fechamento da agência de Brasília, a AFBNB de pronto se pronunciou contrária à medida por caracterizá-la como sendo um revés estratégico para a instituição. Naquela época, a Associação questionou o fato ao Conselho de Administração e mobilizou parlamentares na Câmara e no Senado, com fundamentações que mostravam a importância da permanência da unidade na capital federal – centro das decisões políticas do país.


Agora, três anos depois,  a história se repete. E quando se espera que o Banco seja reconhecido e fortalecido pelo Governo Federal enquanto instituição relevante para a superação das desigualdades na região onde atua, o possível fechamento das extra-regionais mostra que a luta para que o BNB se firme no cenário nacional se mostra incipiente.


Diante do fato, a Associação encaminhou ontem (12) ofício à presidência e diretoria do BNB, solicitando reunião para tratar do caso. Por oportuno, da mesma forma como procedeu com relação à Brasília, a entidade se manifestou contrária à infeliz idéia.


Confira o documento na íntegra:




 


Source: Notícias – 500

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome