Agente de Desenvolvimento – sempre em pauta na AFBNB

238

A função de Agente de Desenvolvimento tem sido fundamental ao longo da história do Banco do Nordeste e é uma das principais responsáveis pelo sucesso da política de inclusão do BNB, de seus resultados positivos e do seu papel histórico no combate às desigualdades inter e intrarregionais. Os agentes representam o Banco na “ponta”, com o trabalho de campo, atuando diretamente com o público mais afetado por essas políticas, daí a necessidade de se dar a valorização e atenção.

Reconhecendo esta relevância e o quão estratégica é a função para o Banco, a AFBNB tem atuado de maneira permanente em defesa destes trabalhadores, seja em reuniões com a Diretoria do BNB, momento em que aborda o assunto com as gestões e também no diálogo aberto com os próprios agentes nas diversas reuniões que realiza junto à base.

Assim, tem pautado recorrentemente o tema em seminários, encontros e em seu principal fórum: a Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB (RCRs), quando diversas propostas relacionadas a estratégias e melhorias das condições de trabalho são discutidas e levadas ao Banco. Além disso, o assunto foi tratado em documento recentemente enviado à equipe de transição do futuro Governo Federal quando salienta a necessidade de “revitalizar, valorizar e melhor direcionar as atribuições e atuação dos diversos segmentos técnicos do campo”, a exemplo dos agentes.

Nesse sentido, a AFBNB encaminhou nesta terça-feira (6) ofício ao Ambiente de Programas Especiais e de Fundos Pesquisa, ocasião em que ratifica a importância dos Agentes de Desenvolvimento e a recorrente demanda por reconhecimento e valorização, dentre outras pautas que chegam à Associação. Fortalecer o trabalho dos Agentes de Desenvolvimento é reiterar a missão do Banco enquanto instrumento de desenvolvimento, redução das desigualdades e justiça social. A AFBNB faz parte desta luta!

1 COMENTÁRIO

  1. Resgatar o papel do Agente de Desenvolvimento, dobrar o quantitativo e organizar a ação em conjunto sobre a Região, certamente refletirá sobre a sustentabilidade dos investimentos e fortalecimento do BNB.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome