Anapar, Fenae e Contraf/CUT formam grupo para apresentar propostas para o equacionamento da Funcef

35

Com Ascom Fenae

Anapar, Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) criaram um grupo de trabalho para elaborar uma proposta para a solução do equacionamento de déficits da Funcef, com o objetivo de apresentar o ponto de vista dos participantes e assistidos para esse problema, que requer uma solução urgente.

Em dezembro do ano passado, Funcef e Caixa criaram um grupo de trabalho para tratar do assunto, mas excluíram os participantes e assistidos da discussão. Para o diretor de Administração e Finanças da Anapar, Antônio Bráulio de Carvalho, mais uma vez os participantes e assistidos, detentores do direito patrimonial adquirido, foram alijados do debate. “Todas as partes devem ter capacidade de representação e autonomia para transação do direito patrimonial adquirido, ou seja, de sua reserva de aposentadoria. E esse direito dos participantes e assistidos não está sendo respeitado”, afirma. Nesse sentido, o grupo de trabalho das entidades representantes dos trabalhadores é fundamental para evitar que decisões sobre seu futuro sejam tomadas à revelia.

As discussões estão avançadas e já nos próximos dias o grupo deve enviar aos presidentes da Funcef, Ricardo Pontes, e da Caixa, Carlos Vieira, um documento destacando as prioridades dos participantes e assistidos, e ressaltando a necessidade da participação dos trabalhadores, detentores de um patrimônio superior a R$ 100 bilhões, na construção de questões que não foram criadas por eles mas que afetam profundamente as suas vidas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome