Anapar, Fenae e Contraf preparam material sobre pontos problemáticos da proposta da Caixa e da Funcef sobre o equacionamento

13

A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar), a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) prepararam um material sobre a proposta da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) e Caixa para a redução do equacionamento.

Neste material, as entidades explicam os problemas da proposta, especialmente pela ausência dos participantes nas discussões e na elaboração das medidas. Também criticam a desproporcionalidade da contrapartida da Caixa, que apenas antecipará sua parte no equacionamento.

O material também alerta para pontos problemáticos que podem resultar em riscos de judicialização, aumentando o contencioso e potencialmente gerando um novo déficit.

As entidades mostram que uma proposta melhor é possível, incluindo a responsabilidade da Caixa pelo contencioso e uma revisão da meta atuarial.   “É possível chegar a uma proposta melhor, em que a conta pela redução do equacionamento não seja paga com os direitos dos participantes e beneficiando apenas a Caixa, como aconteceu no Reg/Replan Não Saldado”, diz o material.

Acesse aqui o  material

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome