BASA apresenta proposta do novo PCCS

69

Novo plano de cargos e salários para os funcionários ainda será avaliado pela SEST.

 

Em reunião realizada nessa quinta-feira (16/05), o BASA apresentou ao SEEB-MA a proposta do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os funcionários do banco. De acordo com a proposição, o PCCS conterá os seguintes cargos: técnico bancário, técnico de segurança do trabalho, advogado, tecnologia da informação, engenheiro, veterinário, arquiteto e técnico científico, que abrangerá os demais cargos de nível superior não citados.

O banco informou ainda que todos os cargos terão 30 níveis na progressão da carreira, inclusive o de técnico bancário que antes só possuía 15. Essa mudança possibilitará aos funcionários que já atingiram esse nível possam continuar progredindo na carreira. De acordo com o BASA, a proposta do PCCS prevê também o aumento nas faixas salariais, equiparando-as aos salários praticados por outras instituições financeiras públicas e privadas.

Até o fim de maio, a proposta deve ser apresentada para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), órgão do Governo Federal. Somente após aprovação pela SEST, o BASA poderá implantar o novo PCCS. Em breve, mais informações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome