Artigo de Rita Josina, presidente da AFBNB, é destaque na imprensa cearense

229


Hoje, a AFBNB comemora 30 anos de atuação. Para celebrar a data, jornais de grande circulação em Fortaleza divulgaram em suas páginas artigos de diretores da Associação. Confira o da presidente Rita Josina, que saiu no Jornal O POVO. 



AFBNB: 30 anos em defesa dos trabalhadores, do BNB e do Nordeste


Lutar pelos direitos dos trabalhadores, pelo fim das desigualdades e pela reafirmação do BNB enquanto instituição de desenvolvimento. Esses são os principais pilares que marcam a história de 30 anos da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), completados hoje, dia 4 de fevereiro.


 


Fazendo jus a essas premissas, a AFBNB chega à sua terceira década de vida revigorada, disposta para as lutas contemporâneas e para aquelas que há anos estão postas para os trabalhadores. Desde o início da sua trajetória, em 1986, momento em que o País vivia um período de efervescência política, com a redemocratização após o fim da Ditadura Militar, a Associação mostrou como a organização dos trabalhadores se faz necessária para o enfrentamento aos ataques que são impostos.


 


O ano de 2016 começou, não diferente de outros, com muita luta. As ameaças aos Fundos Constitucionais – dentre eles ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), impetrada pelo Governo Federal através da Resolução 4452 do Conselho Monetário Nacional, que elevou a taxa de juros dos Fundos em mais 70% – exigiu a ação da AFBNB contra a medida por representar a fragilização da principal fonte de recursos do BNB. A AFBNB já caiu em campo contra mais essa ameaça à região e suas instituições.


 


Sempre afeita ao diálogo, a Associação mantém contato permanente com a sua base, estando sempre atenta às demandas que emanam dos trabalhadores. Comportamento semelhante se dá quanto às articulações institucionais, principalmente em Brasília, onde mantém um canal direto com parlamentares, sobretudo os da bancada nordestina.


 


A ação da AFBNB se concretiza na confluência das lutas trabalhistas e no campo institucional, no intuito de fortalecer o BNB no cumprimento da sua missão em toda a área em que o banco atua. Que nos próximos 30 anos a AFBNB continue cumprindo seu papel com a mesma determinação que marcou a sua história. Parabéns, AFBNB!


 


Rita Josina


 


ritajosina@afbnb.com.br


Presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB)


Source: Notícias – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome