Associação reafirma demandas em reunião com a Diretoria do BNB

349



No último dia 8 de janeiro, a AFBNB se reuniu com o Presidente e diretores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Na oportunidade a Associação reiterou as diversas demandas de natureza institucionais e trabalhistas. Participaram pela AFBNB a Diretora-Presidente Rita Josina e os diretores Francisco de Assis, Reginaldo Medeiros, José Carlos Aragão, Chicão, José Frota de Medeiros e Dorisval de Lima, além dos conselheiros, José do Egito, Tércio Sobral e Henrique Moreira.


A Associação abordou as ações encampadas em âmbito institucional ao longo dos últimos meses, com enfoque no desenvolvimento, no recorte regional, e na defesa do FNE. Destacou também as agendas institucionais, as reuniões do Conselho de Representantes (RCR’s) e as audiências públicas e demais fóruns que tem protagonizado neste intuito.


Pautas como a necessidade da Revisão do PCR, a melhoria das condições de funcionamento das agências (instalações, tecnologia, pessoal, sistema, etc.), convocação dos concursados, além da valorização das funções técnicas (agentes de desenvolvimento e técnicos de campo, por exemplo) e questões relativas à Camed e Capef foram discutidas. Estas são questões importantes e que a AFBNB vem apresentado constantemente junto às sucessivas gestões do BNB ainda pendentes de atendimento. A AFBNB considera que tais pontos são essenciais para a retomada da cultura do banco de desenvolvimento.


Foram destacados ainda pelos diretores da AFBNB questões específicas como o  processo de reestruturação de agências em curso no Banco, a abertura de concorrências internas  e a tomada de contas especiais (TCE) que envolve vários funcionários. Sobre estes temas a AFBNB protocolou ofício junto à Diretoria de Administração para tratar das questões apresentadas. O Banco se prontificou a fazer uma análise acurada dos pontos, haja vista os assuntos serem de conhecimento dos gestores.   


 


Reunião com o Conselho de Administração


Na manhã desta segunda-feira (15) a AFBNB esteve reunida com representantes do Conselho de Administração do Banco, em Fortaleza (CE). Pela Associação estiveram presentes a Diretora-Presidente, Rita Josina e o Diretor de Comunicação e Cultura, Dorisval de Lima. Participaram também representantes da Comissão de Demitidos do BNB. Pelo Banco participaram o Presidente do Conselho de Administração, Ricardo Soriano de Alencar;  o Chefe de Gabinete da Presidência, Jose Andrade Costa; e o Superintendente de Políticas de Desenvolvimento, Henrique Jorge Tinoco de Aguiar.


 


A diretoria da AFBNB pautou as questões institucionais como o papel do BNB, a gestão e operacionalização do FNE, a reestruturação no BNB e a reintegração dos demitidos na Era Byron (1997-2003). Os assuntos que já foram apresentados anteriormente (veja aqui) serão tratados com as áreas responsáveis, conforme orientação do colegiado.


Para a AFBNB são importantes o diálogo e as oportunidades de defender as demandas dos trabalhadores que significam também a defesa  do Banco e da própria sociedade nordestina. A Associação continuará com intensas atividades nesse sentido ao longo do ano, que deverá ser de grandes desafios e lutas.


Gestão Unidade e Luta


   A AFBNB firme, com resistência e autonomia!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome