Bancário não deve usar celular particular para trabalho 

65

Postado dia: 24/10/2022 – 11:13

Os bancários devem ficar atentos. Os representantes dos trabalhadores indicam que os funcionários não devem usar o celular particular para o trabalho porque pode causar demissão por justa causa.

Atualmente, os aplicativos de mensagens são uma nova ferramenta profissional que permite estabelecer uma jornada ilimitada de trabalho, acabando com a privacidade, o direito de se relacionar socialmente e o descanso do trabalhador.

Sem falar que o dia a dia do bancário não é nada fácil. A atual política perversa dos bancos submete os trabalhadores a metas cada vez mais desumanas e assédio moral, elevando o adoecimento da categoria.

Os advogados apontam que se há necessidade do uso do aparelho celular, a empresa deve fornecer o equipamento ao funcionário, assim como arcar com as despesas do serviço da operadora de telefonia móvel.

Além disso, os empregados que forem pressionados para baixar aplicativos no celular particular para atender clientes do banco podem cobrar na Justiça do Trabalho os gastos e o tempo à disposição da instituição financeira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome