Bancários reforçam protestos contra demissões durante a pandemia

13
 

18.12 tuitaco contra demissoes c77cb

A luta dos bancários contra as demissões continua a todo vapor. Nesta sexta-feira (18/12), sindicatos, federações e trabalhadores de todo o país realizaram um tuitaço nas redes sociais. Com a hashtag #QuemLucraNãoDemite, a mobilização denunciou a postura dos bancos, que demitiram milhares de funcionários em plena pandemia do coronavírus.

A postura desrespeita um compromisso assumido com o movimento sindical e a categoria de não demitir enquanto a crise sanitária, causada pelo Covid-19.

A campanha feita pelas entidades sindicais mostra à sociedade também que não há razão para as demissões. No mesmo período em dispensaram mais de 12 mil trabalhadores, os bancos obtiveram lucros de mais de R$ 53 bilhões.

O tuitaço é também uma forma de se contrapor às campanhas publicitárias bilionárias realizadas pelos bancos para mostrar uma falsa imagem humana dessas instituições. O Santander, por exemplo, venceu o prêmio Notáveis, concedido pela CNN, justamente na categoria “Responsabilidade Social”, mesmo tendo demitido milhares de trabalhadores durante a crise sanitária e social causada pelo novo coronavírus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome