BNB ignora pandemia e ameaça funcionários

79

Um absurdo sem precedentes. O Sindicato dos Bancários da Bahia tem recebido denúncias de que a direção do BNB está ameaçando os funcionários que tiverem produção considerada insatisfatória.

Segundo informado, a direção da empresa disse, em reunião com os gestores das centrais, que está verificando a produtividade e poderá enquadrar gerente e analista em improbidade administrativa, caso não cumpram as metas.

O assédio moral é inescrupuloso e acontece justamente no pior momento da crise sanitária, quando o país registra pouco menos de 350 mil mortes por Covid-19, quase 4 mil por dia.

Importante ainda destacar que boa parte do quadro de pessoal do banco está em teletrabalho. Portanto, os critérios para mensurar a produtividade precisam ser revistos.

Para se ter ideia, atualmente, o analista apenas avalia os processos e, de acordo com as regras do BNB, o profissional só pontua depois de feita a conclusão. O problema é que se houver pendência e o processo for devolvido para ajustes, o tempo de análise não é contado. Para o banco é como se o funcionário não tivesse trabalhado. Um absurdo, já que a conclusão do processo não depende dos bancários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome