Boatos no BNB sobre plano de aposentadoria geram ansiedade nos trabalhadores

295

A AFBNB tomou conhecimento de boatos circulantes no BNB dando conta de que um plano de incentivo à aposentadoria teria sido aprovado pela atual direção do Banco. Como nada oficial foi ventilado pelos diretores do Banco do Nordeste, a Associação encaminhou nota à presidência da instituição solicitando a confirmação da informação bem como detalhes do referido plano. No ofício enviado ao presidente do Banco, a Associação reiterou seu posicionamento – já publicizado inúmeras vezes – quanto à questão, de solução estruturada e não paliativa para o problema, e a garantia ampla e plena da dignidade previdenciária dos trabalhadores do BNB.

Veja abaixo, na íntegra, o ofício (AFBNB 2013/120) enviado à presidência do BNB:

AFBNB 2013/120
Fortaleza-CE, 13 de agosto de 2013.

Ao senhor
Ary Joel Lanzarin
Presidente
Banco do Nordeste do Brasil

Prezado Presidente,

Chegou ao conhecimento desta Associação boatos que circulam no Banco relativos à suposta aprovação pela diretoria do BNB do chamado plano de incentivo à aposentadoria. Informações dessa natureza geram ansiedade nos trabalhadores que poderão ser alcançados pela medida, ansiedade esta que só tende a aumentar diante da não confirmação de veracidade.

Assim sendo, vimos por meio desta solicitar de V.Sa a confirmação ou não do boato, bem como, enquanto entidade representativa dos funcionários, em caso positivo, detalhes do mesmo. De antemão, ratificamos novamente nosso posicionamento quanto ao assunto, o qual é pela defesa de uma solução estrutural para o problema – e não paliativa –, solução que passa necessariamente pelo restabelecimento do benefício dos trabalhadores nos moldes do que foi acordado quando do ingresso no Banco, de forma a garantir sua dignidade previdenciária.

Certos de sermos atendidos, colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Respeitosamente,

Rita Josina Feitosa da Silva
Presidenta

Com cópia para a Diretoria Administrativa e de TI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome