Brasil tem 66,6 milhões de pessoas inadimplentes

74
 

A Inadimplência bateu novo recorde no Brasil no mês de maio. Dados do Serasa Experian mostram que 66,6 milhões de pessoas estavam com as contas atrasadas no país em maio. Este é o maior índice desde 2016, quando a série histórica teve início.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 4 milhões de pessoas que hoje estão com o nome sujo. De janeiro a maio deste ano, o número de negativados também aumentou e chegou a 1,8 milhão de pessoas.

De acordo com o Serasa, ao todo, as dívidas somam R$ 278,3 bilhões, uma média de R$ 4.179,50 por endividado.

A maioria das dívidas (28,2%) é com o segmento de bancos e cartões. Contas de água, luz e gás representam 22,7% do total das dívidas. Já setores de varejo e o de financeiras ocupam o terceiro lugar, responsáveis por 12,5% cada um. A categoria de serviços soma 10,8% das dívidas. Telefonia e seguradoras acumulam 7,1% e 2,2%, respectivamente.

O aumento do endividamento da população é fruto da política econômica desastrada do governo federal. Com juros altos e sem ações para geração de emprego e renda, as pessoas usam o cartão de crédito e recorrem a empréstimo para se alimentar e pagar as contas básicas. Como não conseguem pagar, acabam se endividando cada vez mais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome