Brasileiros são contra privatização de estatais

289

A maioria absoluta dos brasileiros é contra a privatização das estatais e serviços públicos, segundo pesquisa da Vox Populi. O entendimento é de que a população é quem paga a conta pelas vendas, com preços mais caros, além das demissões de trabalhadores e a redução de salários. Sem falar que não proporciona nenhum benefício de interesse social.

Sobre a privatização da Petrobras, 60% são contra. O mesmo percentual desfavorável se repete a respeito da desestatização da Caixa, e outros 57% são contra a venda da Eletrobras. Todos os entrevistados consideram que se o governo conseguir entregar as instituições, apenas os empresários, investidores e os ricos seriam beneficiados.

O desmonte imposto pelo governo a Caixa, Banco do Brasil e até mesmo a Eletrobrás já causa impacto ao brasileiro, com a venda das empresas que garantem a soberania e a competitividade do país será muito pior. Os efeitos seriam devastadores para a população, sobretudo mais pobre.
O governo Temer não pode ir contra os lucros da Caixa, por exemplo. O crescimento constante e os altos lucros mostram a eficiência dos serviços prestados à população e o retorno financeiro para o banco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome