Campanha em defesa da saúde do bancário

250


Assuma o Controle – A saúde é Sua é o nome da campanha que será lançada durante a Conferência Nacional dos Bancários, que tem início nesta sexta-feira (28/07) e segue até domingo (30/07), em São Paulo.



Voltada para a categoria bancária, a campanha tem entre os objetivos alertar o trabalhador sobre os riscos da atividade profissional, orientá-lo a não se submeter exclusivamente ao médico do trabalho do banco e estimular a participação do funcionário na defesa e proteção da saúde exigindo relações interpessoais pautadas no respeito.

 


Além disso, a campanha, idealizada pela Contraf, visa conscientizar que o descanso é um direito do trabalhador e fator imprescindível na preservação da saúde, mobilizar e organizar a categoria no local de trabalho a fim de garantir o respeito à preservação e tratamento da saúde e ampliar e fortalecer o debate sobre condições de trabalho visando a elaboração e estabelecimento de políticas de prevenção e proteção à saúde dos trabalhadores.



Por conta da lógica de aumentar os lucros a qualquer custo, os bancos expõem os empregados a rotinas exaustivas. A sobrecarga é grande. A pressão pelo batimento de metas é gigante. O resultado é o adoecimento.



A categoria bancária figura no topo da lista entre as mais elevadas taxas de acidentes do trabalho do país. De 2012 a 2016, foram 20.414 afastamentos, de acordo com os dados do Ministério Público do Trabalho. 


 


Source: SAIU NA IMPRENSA – 300

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome