Atendendo ao convite da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), a AFBNB participou na manhã da última sexta-feira (6) de reunião com o BNB para a entrega da minuta de reivindicações específicas dos trabalhadores do Banco, referente à base representada pela Confederação.
O convite foi formulado pelo Presidente da Federação dos Bancários Norte e Nordeste, José Jesus Trabulo de Sousa que representa a Contec no âmbito das negociações. A Associação foi representada por Rita Josina Feitosa da Silva, diretora-presidente da Associação e Dorisval de Lima, Diretor de Comunicação.
Pelo Banco, estiveram presentes o diretor administrativo, Cláudio Freire; o Superintendente de Desenvolvimento Humano, Marcos Marinelli; Pablo Barreira, do ambiente jurídico e a equipe do Ambiente de Gestão de pessoas, Gerado Júnior (gerente), Bibiana Colares e Carlos Alberto Rodrigues.
José Trabulo enfatizou alguns pontos, como a manutenção do acordo vigente até que seja assinado o novo; reajuste com incremento de 5% além do índice da inflação; a atenção especial às caixas de assistência (de saúde e de previdência); questões ligadas à segurança bancária, além de reivindicar a permanência do comissionamento aos funcionários que perderam sua função devido à reestruturação das agências. Reiterou a necessidade quanto aos Acordos específicos referentes ao Ponto Eletrônico e à Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Por fim solicitou ao Banco o estabelecimento de um calendário e celeridade nas negociações. O BNB se comprometeu em analisar os pontos da minuta e definir calendário conforme solicitado.
A AFBNB reafirma o compromisso com seus representados e a disposição de participar das lutas e discussões coletivas dos trabalhadores do Banco.
AFBNB, há 32 anos, ao lado dos trabalhadores
Gestão Unidade e Luta