Cartilha desmistifica problemas com a previdência no Brasil

260



A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência disponibiliza a cartilha “Desmistificando o Deficit da Previdência – Propostas para uma Previdência Social Pública, Justa e Solidária”.


 


 


O documento taz informações importantes para a compreensão do sistema previdenciário brasileiro, dos mitos que cercam o assunto e dos interesses por trás dessa questão. “A informação do governo e da mídia


de massa é manipulada, ao passo que omitem que as receitas da Seguridade Social possuem outras fontes de financiamento, como os recursos arrecadados com a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social


– COFINS e a Contribuição Social sobre o Lucro – CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. Esse erro tem gerado enorme prejuízo aos direitos sociais. Os defensores do deficit afirmam que “o rombo da previdência atingiu R$ 85,8 bilhões em 2015”. Porém, esquecem, propositalmente, de considerar todas as receitas da seguridade social e de excluir as renúncias, isenções e desonerações fiscais, valores indevidamente extraídos do caixa da Seguridade Social para ser utilizado em outras atividades do governo”.


 


A iniciativa é da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFI) e Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social e Tributário em parceria com diversas entidades.


 


Source: Notícias – 300

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome