Com Bolsonaro, Brasil tem a pior resposta à pandemia entre 53 países

44

É o que aponta o Índice de Percepção da Democracia – 2020, divulgado nesta semana

O Brasil amarga a última posição em uma pesquisa que mediu, em 53 países, como a população avalia a reação dos governos à pandemia do novo coronavírus.

O resultado faz parte do Índice de Percepção da Democracia – 2020, realizado pela empresa alemã Dalia Research em parceria com a Fundação Aliança para as Democracias que foi divulgado nesta semana.

Para apenas 34% dos entrevistados, é boa a resposta apresentada pelo país, que contabiliza até esta quarta-feira 17 mais de 45 mil mortos. A média global de satisfação ficou em 70%.

O resultado vem após o presidente Jair Bolsonaro ter minimizado a pandemia e o país ter perdido dois ministros da Saúde – Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

O Brasil, segundo a pesquisa, também apareceu mal quando a pergunta foi sobre a percepção das pessoas a respeito  de quem geralmente tem os interesses atendidos pelo governo. Para 71%, o governo atende pequenos grupos, e não a maioria das pessoas.

Os brasileiros também apareceram como um dos piores déficits de percepção da democracia interna. Enquanto 83% consideram a democracia importante, apenas 51% consideram o país democrático.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome