Comando irá realizar nova pesquisa sobre teletrabalho

5

A partir desta sexta-feira (18/06) será realizada a segunda pesquisa sobre teletrabalho da categoria, organizada pelo Comando Nacional dos Bancários. As respostas servirão de base para serem compiladas e analisadas pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), com os resultados apresentados durante a 23ª Conferência Nacional dos Bancários, em setembro.

A primeira pesquisa foi realizada em julho de 2020, quando havia pouco tempo que os bancários estavam no esquema de teletrabalho, mas ainda assim, os dados foram fundamentais para entender as questões que deveriam ser levadas para a mesa de negociação na campanha salarial.

Nesta segunda pesquisa, será avaliada os efeitos do período mais longo de trabalho em casa, além da evolução dos trabalhadores, e também se houve aumento dos problemas de saúde após tanto tempo de trabalho em casa.

Com os resultados, será possível realizar comparações para traçar ações sindicais para o segmento que cresceu com a pandemia e promete permanecer em alguns casos.

O Sindicato dos Bancários da Bahia irá divulgar o link da pesquisa em breve, já que será destinado apenas aos trabalhadores que estão em trabalho remoto, ou que já trabalharam neste formato, garantindo a apuração de acordo com a composição estatística da categoria em cada base sindical. Os bancários terão até o dia 2 de agosto para responder ao questionário e participar do processo que pode mudar os direitos da classe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome